sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOSSO LIXO DE CADA DIA... Pode virar hotel feito com lixo das praias


No dia 15/2 foi postado aqui “Impossível de não divulgar: NOSSO LIXO DE CADA DIA”, artigo de Eloy F. Casagrande Jr. que fala da indignação do lixo gerado nas praias do Rio de Janeiro, e fiquei pensando muito sobre a situação. Ontem em pesquisas na web, encontrei uma solução barata de educação ambiental a ser feita... Um hotel de LIXO!

 

O hotel foi construído com lixo encontrado em aterros, mercados e, principalmente, recolhido em praias da Europa, em países como a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Espanha e Itália (onde parece que no Sul as praias estão mais sujas). É uma criação do artista alemão Ha Schult e tem andado em exposição pela Europa.

Schult, monta hotéis feitos com lixo nas principais cidades europeias, para passar uma mensagem bem simples: se não cuidarmos do ambiente, passaremos nossas férias no lixo. Até agora, o projeto “Corona Save the Beach” já aconteceu em duas praias, Capocotta (Itália) e Múrcia (Espanha). Os dois hotéis foram construídos com os resíduos coletados por voluntários.

O hotel de lixo tem quartos nos quais se pode passar a noite, mas com algumas restrições de conforto. Não há chuveiros e todos os banheiros são químicos. Tampouco existem portas, portanto, trata-se de um grande quarto comunitário. Mas não se preocupe, todo o lixo orgânico foi desprezado nesse projeto. Assim, não há nenhum mau cheiro no projeto “Save the Beach”. 

Quem sabe o projeto de Schult, apareça aqui no Brasil!

 


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas