domingo, 22 de julho de 2012

TODA A ÁGUA DA TERRA EM UMA BOLHA




Este desenho mostra três esferas azuis que representam quantidades relativas de água da Terra em comparação com o tamanho da Terra. Você está surpreso que essas esferas de água parecem tão pequeno? Eles são apenas um pequeno em relação ao tamanho da Terra. Esta imagem procura mostrar três dimensões, de modo que cada esfera representa "volume". O volume da maior esfera, o que representa toda a água sobre, dentro e acima da Terra, seria de cerca de 1,386,000,000 km3, e ser de cerca de 1.385 km em diâmetro.

A menor a esfera representa a água líquida da Terra fresco nas águas subterrâneas, a água do pântano, rios e lagos. O volume desta esfera seria de cerca de 10,63345 milhões km3 e formar uma esfera de aproximadamente 272,8 km de diâmetro. Sim, tudo isso a água é água doce, que todos nós precisamos todos os dias, mas muito do que é profundo no chão, não está disponível para os seres humanos.

Você percebe que a uma bolha menor ainda que represente uma água fresca que está em todos os lagos e rios do planeta, e a maioria das pessoas da água e da vida da terra precisa todos os dias vem a partir destas fontes de água de superfície. O volume dessa esfera é de cerca de 93,113 km3. O diâmetro dessa esfera é de cerca de 56,2 km. Sim, Lago Itaipu parece muito maior do que essa esfera, mas você tem que tentar imaginar uma bolha de quase 35 quilômetros de altura.

Onde está localizado a água da Terra?

Para uma explicação detalhada de onde a água na Terra, é olhar para a tabela de dados abaixo. Observe como do abastecimento mundial de água total de cerca de 332,5 milhões m3 de água, mais de 96% é salgada. E, do total de água doce, mais de 68% está presa no gelo e geleiras. Outros 30% de água doce está do subsolo. Os rios são a fonte de água da maior parte da superfície de uso de água fresca para as pessoas, mas ela constituem apenas cerca de 1,250 km3, aproximadamente 1/10, 000ª de um por cento do total de água.



Nota: percentagens podem não somar 100 por cento devido a arredondamentos.


 
Fontes



http://ga.water.usgs.gov/edu/earthhowmuch.html




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas