quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CAMPANHA VETA DILMA



FOLHAS E GENTE APOIA!!!

 
A aprovação do novo Código Florestal, no Senado, na noite de terça, vem repercutindo bastante nas redes sociais. Em seu site, Greenpeace fez duras críticas ao texto. Diz que o Código é "mais uma maracutaia da bancada ruralista" e tem "brechas para aumento de desmatamento e anistia a desmatadores". A ONG está divulgando esta imagem pela internet e lançando
Está na hora de cumprir O compromisso de redução do desmatamento não é o único que Dilma parece ter esquecido em sua cadeira de presidente. Quando candidata, o código já sofria ataque ruralista na Câmara. Ela disse que discordava “da conivência com o desmatamento e da leniência e flexibilidade com os desmatadores”.
Pois são exatamente estes os dois principais pontos que estão no projeto de lei a ser votado. Nem por isso a presidente agiu: mostrou-se ausente e omissa durante o trâmite legislativo, deixando que a proposta ruralista seguisse em frente. Mesmo agora o silêncio sobre o tema reina no Palácio do Planalto. Gilberto Carvalho se comprometeu a levar o assunto para Dilma. Afinal, nesta altura do campeonato, a ela só resta vetar o texto que chegará em breve a suas mãos, ou lidar com a quebra da promessa feita a seus eleitores.

 

Greenpeace lança campanha e pede que Dilma vete novo Código Florestal


Ato em defesa da floresta


Os ambientalistas pedem à Presidente do Brasil para vetar a lei. No passado dia 29, foi entregue à Dilma Rousseff um documento denominado "Ato em Defesa das Florestas", subscrito por 1,5 milhões de pessoas, contrário ao projeto do novo código florestal. O objetivo do movimento é chamar a atenção sobre a ameaça que paira sobre as florestas, em especial a amazónica, com as medidas previstas na nova legislação.
O documento foi assinado por membros de movimentos sociais, universitários, artistas, defensores da causa ambiental, além de representantes de várias organizações como o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), SOS Mata Atlântica e a Greenpeace, entre outras.
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pediu nesta quarta-feira à presidente brasileira, Dilma Rousseff, que vete o Código Florestal; disse Marina: "Com a mudança que está sendo patrocinada na lei, o compromisso brasileiro (na luta contra as mudanças climáticas) está, sim, sendo ameaçado"..."A lei que foi aprovada ontem no Senado reduz a proteção das florestas, anistia desmatadores, e ampliará o desmatamento"...considerou a ex-ministra.

FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas